A Ouvidoria concretiza o objetivo de garantir a transparência e a participação coletiva no processo de construção permanente de uma universidade plural e democrática. Não possui poder decisório, mas propositivo e pedagógico, pois sua finalidade é também harmonizar as mais diversas opiniões, interesses e demandas surgidas na gestão pública. A atenção às necessidades dos cidadãos no contexto da universidade demonstra que se acredita na palavra como uma das principais expressões de humanidade.

Suas ações têm por objetivo aprimorar os serviços prestados, ampliar os canais de participação social na avaliação institucional, incentivar o exercício dos direitos dos cidadãos e contribuir para a formulação de políticas públicas. A UFOB acredita que as manifestações apresentadas à Ouvidoria são importantes para a atuação dos dirigentes da universidade e favorecem a efetivação de mudanças.

As solicitações de orientações podem ser realizadas presencialmente ou pela Plataforma Integrada de Ouvidorias e Acesso a Informação – FalaBR, para o registro das manifestações (denúncias, reclamações, solicitações, sugestões ou elogios).

Faça agora mesmo a sua manifestação (denúncias, reclamações, solicitações, sugestões ou elogios)

Notícias

CONSELHO DE USUÁRIOS

Você é usuários dos serviços prestados pela UFOB? Tem ideias de como melhorar esses serviços? Seja um Conselheiro Voluntário e contribua com soluções para melhorar o atendimento às necessidades da população!

Informações de Contato

Ouvidora: Andréa Santana Leone de Souza Currículo

Por conta da pandemia, os atendimentos estão sendo realizados de forma remota, através dos e-mails:

ouvidoria@ufob.edu.br

Instagram: @ouvidoria.ufob