Seleção disponibiliza 12 vagas no Mestrado profissional em Matemática

publicado: 09/09/2021 15h18, última modificação: 09/09/2021 16h11
Seleção - Profmat

A UFOB está com inscrições abertas para a seleção do Mestrado Profissional em Matemática – PROFMAT. Poderão inscrever-se professores em exercício da docência de Matemática no ensino básico das redes pública e privada, portadores de diploma de qualquer curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação.

A seleção disponibiliza 12 vagas, com aulas no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, nas sextas-feiras pela manhã e tarde. As inscrições custam R$ 82 e devem ser feitas até 25 de outubro de 2021, no site http://www.profmat-sbm.org.br, por meio de formulário eletrônico. Os candidatos deverão informar dados pessoais e de contato, de formação acadêmica, atuação profissional e selecionar a UFOB como local onde pretende fazer o Exame Nacional de Acesso e o mestrado.

A prova será realizada presencialmente no dia 4 de dezembro, das 14h às 17h, horário oficial de Brasília, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Caso não haja condições sanitárias para realização da prova na data prevista devido à pandemia,  a prova será adiada para o dia 8 de janeiro de 2022. As informações sobre a confirmação da data do exame serão divulgadas até dia 19 de novembro na página do PROFMAT-UFOB.

O resultado final deverá  ser divulgado até o dia 26 de fevereiro de 2021. As matrículas serão realizadas até 31 de março de 2021, em data a ser divulgada pela UFOB.  Mais informações sobre o dia, horário e conteúdo a ser cobrado nas provas pode ser acessadas aqui.

O resultado final será publicado até 21 de dezembro de 2021.  As matrículas acontecerão até 21 de janeiro de 2021, em data a ser divulgada pela UFOB.

Mais informações podem ser obtidas no edital complementar, no site do Profmat-UFOB.

O PROFMAT

É um programa de mestrado profissional na área de Matemática com oferta nacional. O PROFMAT é realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/CAPES, e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).